sábado, 23 de agosto de 2008

Notas de Aula - Semana 3 - Dia 4º

Jojó - Geografia:

  • Lembro uma situação em que uma amiga se quis fazer cupido. Quis dar pitaco. Fazer-se de informada. Fazer-se de informante. Isso nunca sai legal. Ser confidente dá status parece. Pv bem soube traduzir esse querer tão recorrente - era-nos uma amiga em comum a da ocasião: "Tem gente que gosta. Eu prefiro dançar forró", disse. E é bem por aí mesmo. Eu prefiro jogar frescobol.

    (Editado) Putin, putin. Podendo fazer tantas outras coisas. Deve ter tanto livro russo legal pra ler. Tanta coisa legal pra fazer no gelo.

  • A gente cede porque tem medo. A gente se adequa porque acha que infelizmente é necessário. A gente segue a correnteza primeiro porque é forte demais. É difícil nadar contra, mas repare que passaste a nadar com ela. Coração endurecido. Levantaste a bandeira a contra-gosto, entanto agora vê tudo com malícia e sorri com raiva enquanto ela tremula no ar.

    Por que parar de contestar? Por que parar de fundamentar-se, de sentir, de questionar? Buscar os porquês das coisas é o que há. Ou machuca?


Pontes - História:
  • "Ilustríssimos, quem foi que descobriu o ouro no Brasil?"

    Bateu-me uma vontade doida de gritar lá de trás "Pedro Álvares Cabral!".

  • Há interessantes momentos nas aulas do Pontes. É quando ele diz "anote aí". Um mar de cabecinhas atentas mergulha nos cadernos e ainda mais atentas despejam pelas canetas o que lhes escorre dos ouvidos.

4 comentários:

Unknown disse...

"Aproveito trocadilho bobo, Putin é um puto; Putin é uma putinha."
ai ai ai...

th. disse...

rf.:

Pra você ver como é fácil ser precipitado.

Não que agora eu esteja a comemorar como você. Mas é que, se me perguntassem de quem estamos falando, eu não poderia responder algo senão "não sei".

Assim simples. Nunca fomos apresentados. É, precipitei-me.

th. disse...

E, para que não se pense que o rf. é que é o vilão da história, "Aproveito trocadilho bobo, Putin é um puto; Putin é uma putinha" era o que havia onde agora é "(Editado) Putin, Putin".

Até porque vilão mesmo é o Puti... parei, parei.

Unknown disse...

huehueueheu tá bom mah xD