sábado, 16 de agosto de 2008

Notas de Aula - Semana 2 - Dia 4º

Jojó - Geografia:

  • Enxergo uma brecha. Desregulamentação - é o que se prega agora, para que se conserve e intensifique o que já está. A história se repete como dizem e eu já enxergo o fim, um fim, por uma brecha eu vejo. A história se repete e diz que o trunfo final dos que cairão, a última cartada, em verdade é o trunfo primeiro dos que hão de ascender. Desregulamentação. Enxergo uma brecha.

  • O mal das licitações; O mal dos padrões; "Euestoupagando!". Não me rendo mais. Não vou me adaptar. Não vou ceder nem me adequar. Como já bem escrevi em notas perdidas: "nunca, nunca mais viver no piloto automático. Tudo tem uma razão de ser; cada palavra falada ou escrita. Cada gesto, cada erro. Nunca mais levar com a barriga sem propósito. Tudo tem uma razão de ser. Não é por convenção. Não faço mais nada por convenção. Nunca, nunca mais viver no piloto automático."

  • Entendi Gandhi.

  • Muito bom. Ótimas idéias, ótimos argumentos. Falta-lhe a obra.

  • Crescimento econômico é parâmetro de progresso por quê? Isso daria mais um texto do tipo "Sim ou Não, Justifique".


Pontes - História:
  • Os vícios e expressões denuciam-nos o íntimo pensar. "Petróleo, petróleo, petróleo, petróleo. O petróleo permitiu que Putin colocasse a Rússia em seu devido lugar." Lugar bastante devido, vê-se. Onde possa se impor, mandar, desmandar, oprimir. Isso não é lugar devido para ninguém. De novo, lembra-me Som ("Pode mostrar todo teu poder bélico, eu não quero. Ninguém nasce armado. Tu não nasceu armado. Eu não nasci armado. Por que vou-me armar então?").

  • "(...) Pagaria com a própria vida. Seus bens. Confiscados."

2 comentários:

Anônimo disse...

como se pode fazer a humanidade vencer a "lei do menor esforço" ?

th. disse...

Pior que isso. É pior que isso...

Isso é conversa longa demais para um comentário só e escrito por alguém com sono.

Mas conversemos, que o buraco é mais em baixo e para direita.