sábado, 9 de agosto de 2008

Notas de Aula - Semana 1 - Dia 5º

Brando - Orientador Pedagógico (O professor faltou):

  • "O que diferencia o quadro de 50 reais de um de 500 reais, de um de 500 mil reais? Um detalhe. Só um detalhe."

    Não quero me alongar muito. Dinheiro é lixo; deixou de ter poder de troca para ter poder de expeculação. Arte não tem preço; dar valor é um erro, há de dar-se sentido. Minha arte não é maior, melhor, mais cara que a tua. Nego toda insincera forma de competição.


Parker - Física:
  • "Deus fez o mundo de tal maneira que os átomos vieram a ter essa propriedade."

    Fantástico.


Landau - Química:
  • Discurso inicial com a entoada de sempre. Péssimas idéias com bons argumentos. Ótimas idéias com os mais errados dos motivos.

    (Podem achar que estou querendo ditar a verdade e sendo muito taxativo. Nada. Minhas premissas são a felicidade e a sinceridade. Zelo para que minha verdade prevaleça. Mas o mesmo vale para o outro. Sempre.)


Golias - História:
  • "Somos iguais."

    Boa. Muito embora tenha a cara de quem se adequou bem, sem muitos conflitos ou dores. É simples, uma boa pessoa, muito respeitoso. Outro aliado?

  • Esse cara vive o que diz. Ele se dá em cada palavra. Certamente, ele se permite. Eis-me um aliado.


Letalis - Química:
  • Idéias erradas, bons argumentos. Sem novidades.

  • Péssimas idéias, ótimos argumentos. Acabou de defender a quebra de certo paradigmas mas em prol de outros piores, que carregam o cerne intensificado dos primeiros. Troca de 6 por duas dúzias.

Um comentário:

raquelholanda disse...

rs.
nem o olho, nem o olhar.
sinto.