domingo, 27 de julho de 2008

Dois citados dialogam

Longa vida à contra-erudição.

(Falcão pergunta para Reginaldo)

F: Porque você é desse jeito?
R:
Que jeito? Gostoso? Inteligente?

F: Você deixaria uma filha sua namorar com Paulo Maluf?
R:
Não tenho filhas. Se tivesse deixaria. Acho o Maluf um gato.

F: Seja franco: para que serve a MPB?
R:
Qual MPB? A Música Popular Brasileira, que é para alguns caras metidos, ou a Música Popular Brega, que o povão canta, gosta e dança?

F: Se não dormir, o que gostaria de fazer durante
um show de João Gilberto?

R:
Não consigo dormir sem ar condicionado, ou seja, não conseguiria dormir no show. Ele desliga o ar condicionado porque desafina o violão.

F: Você acha que o Fernando Collor é doido ou só diferente?
R:
Dr. Fernando? Ele é muito culto, muito inteligente e vê na frente de todo mundo. Pessoas assim pagam um preço alto.

(Reginaldo pergunta para Falcão)

R: Você sabe que eu sou mais bonito e mais culto que você. Por que não pára de ser tão brega?
F:
Se eu parar, caio. Mesmo porque, tendo sido criado no mais fino ambiente brega, sou o que há de melhor no universo cafona.

R: O Ceará é uma terra de grandes humoristas. Você é mais arquiteto, mais cantor ou mais palhaço?
F:
Sou um fuleiro, o que me capacita a exercer qualquer profissão.

R: Por que eu e você somos os ícones da música que o povo gosta?
F:
Porque somos simples como a água e sinceros como um recém-nascido. Além disso, o povo ama nossa beleza clássica e nossa macheza singular.

R: Por que no comercial do 23 (Intelig) eu estava mais gostoso e mais simpático?
F:
Porque você o é.

R: Por que nos damos tão bem? Será que somos irmãos? Será que meu pai transou com sua mãe?
F:
Mamãe é mais nova que você. Mas papai tinha uma jumenta muito bonita que teve um filhote raptado, do qual nunca tivemos notícia. Devo dizer que sempre achei sua voz familiar.


(Originalmente publicado na revista Istoé Gente. Retirado deste link.)

3 comentários:

Unknown disse...

isso sim é que são dois intelectuais!

Unknown disse...

ow putaria.. essas 2 mentes sao patrimonio nacional.

Unknown disse...

"No alto daquele cume,
Plantei uma roseira.
O vento no cume bate,
A rosa no cume cheira.
Quando vem a chuva fina,
Salpicos no cume caem.
Formigas no cume entram,
Abelhas no cume saem.
Quando cai a chuva grossa,
A água no cume desce,
O barro no cume escorre,
O mato no cume cresce.
Então quando cessa a chuva,
No cume volta a alegria.
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia.
(bis)

Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia.
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume...ardia, Uooo."

Obra-Prima do Falcão xD