quarta-feira, 23 de julho de 2008

Admirável Mundo Novo (ou Minha Praticável Utopia)

(Futebol - Intervalo IV)

Lucas, meu caro, se isso lês sem ter lido Arco-íris Olfato, volta e faz. Cito-te ao brincar com a Xelinha. Inclusive, Raf já tinha me alertado de que havia te mostrado o texto e que você tinha se perguntado afinal do que se tratava esse "Ou seja, tenho tempo pra dar aquela revisadinha básica na outra parte que eu mandei pro lucas, que tu tinha comentado comigo." Ciente da cilada, Raf fez o que ele faz de melhor, despistar: dá de ombros, mete a unha do polegar no entre-dentes e balbucia em velocidade que não se sabe dizer se é quase devagar ou imprecisamente rápida, um "Sei lá, mah" - que soa como "êi-lá-má"; sobrancelhas levemente arqueadas, testa franzida, olhos murchos e sem destino, ora no canto ao alto, ora no canto ao chão, ora serenamente incisivos a fitar os do interlocutor, aquele a quem quer enganar. Um semblante de paz. Paulo Altran lá no alto se derrete. "Bravo, Rafael, Bravo!".

Pois é, comentei sim. Xelinha, ná época da tradução, mui desesperada, recorreu ajuda a todos nós miguxos seus de plantão. Não lembro bem, mas creio ter recebido traduções mui variadas em estilo e estética, do Rafa, do Praxedes e tuas. Foi difícil compilar a coisa toda, afinal eu já tinha todo o meu padrão de cores e termos que não deveriam ser traduzidos, os quais mereciam do órgão que faria uso dos manuais a melhor e mais devida tradução.

O que me mais chamou a atenção foram alguns dos lapsos teus. O mais bacana deles se deu numa parte de listagem de itens médicos necessários para um dado setor. Não lembro detalhes, mas era algo como "2 Crashed Boxes" ou "2 Crash Boxes". Você nem pestanejou, meteu logo um "2 caixas quebradas" e foi pra galera. Dei valor.

(Um pensamento me ocorre.)

Mas o que me motiva a falar de/para você especificamente foi algo que me disse em conversa no msn. Transcrevo:

Lucas diz:
ei
Lucas diz:
ma...
th
diz:
humm
Lucas
diz:
tu mudou um pouco o estilo dos textos do teu blog, né?
th diz:
como assim?
Lucas diz:
tpw... eu ria bastante (...) mas não rio mais tanto

É muito fela mesmo! Haha. Isso porque não trascreverei outros trechos da conversa, cabra pitaqueiro.

E não que esteja eu a obedecer algum de teus pitacos (sou livre, amarras sócio-convencionais não me interessam). Acontece que tu fostes o primeiro a me dar um feedback tremendamente alucinado das Inaugurálias que aqui se fazem, incentivo que muito me cativa - se tem um cara pirando com isso aqui, ou ao menos ensaiando pirar, ou fingindo pirar, o que seja, vale a pena pirar junto.

Agradeço, meu velho. Agora chega. Chega e lê. Que esse abaixo sim é o texto que recebe o título.

***

(Admirável Mundo Novo)

Uma dica de quem se preocupa com o mundo.
Não, duas. Duas dicas.

Vidro quebrado não é para ir direto para o lixo. Fór Gád's Seique, pessoal! Preocupemo-nos com aqueles que, não tão afortunados quanto nós que temos quem nos recolha o lixo todos os dias, têm que em segunda mão recolhê-lo para, com sorte, encontrar algo que se aproveite.

Sempre desvencilhe a cueca do calção. Não custa nada. Não que a lavadeira, a empregada, sua mãe, a matriarca, sua esposa, sua namorada, sua irmã, sua ficante, a outra ficante, sua amante, sua prima, sua tia, ou sua vÓ (!) não terá que por fim ter de cheirar o mijo que é teu, bonitão. Mas, de novo, não custa nada. De preferência, não a deixe do avesso também. Sentir é lembrar, tocar é quase ver, cheirar é como degustar, ouvir é ouvir e não há nada mais abstrato ("A música é a mais abstrata das artes", ouvi Carlos Augusto Viana dizer certa vez). Na cueca toda enrolada há um quê do despir-se teu, animal. É como pessoas que têm nojo de comer panelada, buchada e afins; é a coisa mais gostosa do mundo, há de ser num futuro distante, ou numa praticável sociedade utópica, o que o chocolate é hoje. Mas não, não se come pelo mero resquício factual de que fezes passaram pelas tripas do animal. Isso é bobagem, mas respeito os que o fazem por pensar assim. E por respeitar pessoas com tal (in)sensibilidade é que dou a dica. Sempre desvencilhe a cueca do calção.

3 comentários:

Junior disse...

O que tem a ver cú com as calça? Se fosse por isso ninguem mais no mundo "faria amor". Pois por ali já passaram água+urei+ácidoúrico+sal. Isso falando da posição papai e mamãe né, não irei comentar outras práticas sexuais aqui neste blog neste horário da manhã.
As mulheres hão de ficar brava com você por achar que somente pessoas da espécime mulhons-sapiens que lavam cuecas. Te prepara negão!

Enfim:
*Não joguem garrafas quebradas no lixo sem antes assegurar-se que estão lá seguramente.
*Comam buchada, e se forem mesmo comer me chamem =D.
*Se poderem, lavem vocês mesmo suas cuecas mas não deixem de dormir se não as disvenciliarem de seus calções.
*E façam amor, usem camisinha, mas façam amor!

Unknown disse...

parece minha mãe falando... sendo que ela é um pouco mais direta

Unknown disse...

put a keep are youuu PT!
a analogia chocolate-buchada...
fantastica! há de disseminá-la entre as mulheres que torcem o nariz para homens que apreciam a iguaria.
Quanto a cueca e o calção.. faço minhas as palavras de PVodk. =]