terça-feira, 24 de junho de 2008

Investindo na Bolsa de Valores - Dia 1º

(Aqui estão as notas que tomei no Day One do Curso. Agradeçam-me depois por mudar a vida de vocês.)

Dia1º

  • "Ter estratégia e segui-la com disciplina" - Nice! Fudi-me.
  • O f.d.p do palestrante é dentista e professor universitário. Acho que isso me persegue...
  • Não é calote, a xp existe.
  • Informação é o que há, vou dar palestras um dia.
  • Na apresentação inicial, escreveram "tranquilidade" sem trema mesmo. Ou erraram ou o negócio é atual... gostei.
  • Abrir conta na xp ou dominar o mundo sozinho?
  • "Foco", isto é, "Core Business". Puta termo legal.
  • Saudades da Prof.ª Laura. Devia ter dominado Probabilidade I, não bombado.
  • Maiores riscos, maiores ganhos. A vida em uma frase.
  • Para onde vai o dinheiro da Caderneta de Poupança? Financiamento Imobiliário. Remuneração: 8,5% a.a. Saudades do Feudalismo...
  • O que é Taxa SELIC? Taxa que remunera os títulos do Governo. Remuneração: 11,25% a.a (mas tem o IR...).
  • "Depende da Inflação!" - Neguinho matou a pau na resposta.
  • Para pensar depois: "Limpar a bunda com dinheiro"; "Investir no Sri Lanka"; "Lubrificar a roda com riscos - arriscadamente ela gira, mas gira".
  • Informação é o que há. Conhecer antes de falar mal, isso é importante.
  • Por que abrir uma empresa se o Governo me dá um retorno maior? O retorno! O retorno é importante! Nunca perder um retorno.
  • O amor não é maior que a vida, mas é pau a pau. Ficar sempre de olho no retorno!
  • Tomar cuidado com os profetas do apocalipse.
  • Para pensar depois: "Medos e ganâncias num gráfico de eletrocardiograma Vs. Economia".
  • De fato, nos últimos anos o Brasil descobriu a Bolsa. Mas do jeito que a negada é, não dispensa nada, daqui a pouco passam a mão.
  • 6 bilhões negociados por dia. Muito dinheiro. Muita gente. Isso é importante.
  • Eu vou ter um treco. Informação é o que há.
  • Eu vou ter um treco. Preciso de 10 mil reais. Vou ter um milhão antes dos 30.
  • Vou investir na Monstros S.A.
  • O retorno!
  • Meu vocabulário vai ficar show depois desse curso.
  • "Book Building" - ai meu vocabulário...
  • Capitalismo rocks! Posso voltar a comer no McDonald's.
  • Ele tomou o cuidado de dizer "... isso faz a diferença entre o sucesso e o não-sucesso". Devagar com a dor. Devagar com a dor.
  • Não entendi a parte de vender o direito. Soa... escroto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Show!