sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eu jogo FreeCell

FreeCell é um joguinho admirável. Acho que quem se dá ao trabalho de aprender e tentar terminar ao menos um jogo (um "jogo" é uma possível combinação inicial de cartas - o Windows oferece um milhão e dois jogos, numerados de -2 a 1.000.000) certamente fica muitíssimo grato consigo e... ia dizer "não consegue mais parar de jogar", mas isso com certeza não é verdade. Mas é um joguinho admirável sim.

Os jogos mais difíceis exigem saídas mais inusitadas; os jogos medianos, que não se percam de vista as jogadas fáceis não-evidentes. Os fáceis são fáceis - com paciência, mesmo os mais inexperientes podem dar conta do recado e carimbar a vitória. O problema é quando se empaca num jogo difícil e a coisa vira pessoal. Fica quase que sem remédio por um bom tempo. Há de se ganhar tão somente pela insistência, pois o excesso de cautela faz com que se evite as tão necessárias jogadas mais arriscadas.

O bom dessa minha visão do jogo é que confortavelmente me permito jogar do jeito que mais gosto: fingindo que sei o que estou fazendo. Funciona quase que perfeitamente com os jogos de nível médio e fácil, e, com um bocadinho de sorte, nos difíceis e dificílimos. Foi esse o caso do difícil 35254, que me proporcionou momentos de reconhecida satisfação.

Para que se tenha idéia, eu ter vencido esse jogo me rendeu um milhionário prêmio imaginário em barras de ouro, a possibilidade de escrever asneira ilimitada num tópico de discussão sobre o jogo e me promoveu a moderador da comunidade "Eu jogo Freecell !" no orkut. (Certo, acho que inventei um prêmio a mais aí...) Para entender melhor, eis o referido tópico.

Se joga, participa da comunidade! Não é à toa que ela se chama "Eu jogo Freecell !".

Agradeço a Nathalia Gouveia, dona da comunidade, pelo bom humor, e à rapaziada pela interação.

"That's it, Fox!".

5 comentários:

Unknown disse...

é, tinha razão...não ficou tão legal quanto o scrap ehuehuehueheuheuh xD

Mário 7 disse...

fez eu querer abrir este jogo sem ser por engano... ;P

Anônimo disse...

Eu consegui tambem! xDD

nao sei como..
kkkkkkkkk

Cláudia disse...

esse jogo é facil

th. disse...

a vida é.