segunda-feira, 23 de março de 2009

Bobo eu

Numa madrugada de banheiro, não me perguntem o que eu lá fazia, uma borboleta insurgiu desvairada e, sem dar-se conta de mim, ao mesmo tempo que me assustando um monte com rasantes desnecessários na orelha, esborrachou-se na lâmpada acima da pia. Fez porque quis, via-se. Porque fez uma, duas, três vezes, quatro e continuou fazendo. Fingidamente fugia e sem demora estatelava-se sem dó mais umas tantas outras vezes.

Ri, quanta tolice. Borboleta boba. Se pousava, por instantes poucos era, pois queimava-se no bulbo e recuava - para em seguida regressar. Muito desejava ir à luz, imagino, mas, se vez após outra queimava-se no bulbo, por que a insistência? Sabia da dor.

E assim zunia, estalava, tropegamente voava, aquietava-se e regressava. Sua reincidente dor eleita.

Mas observei também que, como eu a observá-la, borboleta alguma poderia estar comigo num dia em não madrugada e, ela sim a me observar, risse de como eu me esborracho e insisto e tanto desejo o que me dói.

Da luz que tanto me queima saberia ela mas, atônita, duvidaria ser meu comportamento mera tolice.

Reavaliaria seus limites ao ver os meus: minhas corroídas asas já não podem ser vistas.

4 comentários:

Diego disse...

aow thiago! ow veio, mto foda esse post hein. Ficou mto bom cara. Sério mesmo, é um post q faz a gente pensar.

É isso ae cara, continue assim. Abrasss

R. disse...

Ri, quanta tolice. Borboleta boba. Se pousava, por instantes poucos era, pois queimava-se no bulbo e recuava - para em seguida regressar. Muito desejava ir à luz, imagino, mas, se vez após outra queimava-se no bulbo, por que a insistência? Sabia da dor.

borboleta boba. bobo tu. bobos nós.

já tinha te falado o qt tinha gostado dessa passagem, mas comentei pra vc não vir dizer q não visito o inaugural.
=)

Anônimo disse...

vc escreve incrivelmente bem!
estou encantada!

=D

th. disse...

diego:
Nada, cara, só fachada. Essa minha cara de cool engana... ;)

r. :
/prontocalei =)

anônimo:
Sinto falta de um anônimo que divergia um tantinho do que eu escrevia. Era muito engrandecedor.

Mas um anônimo que elogia é certamente bem vindo também. =)