quarta-feira, 5 de novembro de 2008

antesdoá

Não lembro como se deu o trajeto das idéias, mas noite dessas fiquei a matutar sobre respostas para 'O que vem antes da letra A'. Não há sentido algum na pergunta, eu sei, e exatamente por isso foi que dediquei tempo considerável na elaboração de respostas. Em geral, achei-as ruim. Mas tomei nota.

Antes da letra A vem uma suspeita, uma intenção, dois olhos arregalados, uma boca semi-aberta.

Antes da letra A tem a margem de onde escorre tinta e sangue.

Antes do A vem um cacarejo rouco, seguido de outros dois em melhores condições.

Antes do A tem o silêncio.

Antes do A vem a dúvida, um gesto incerto, o medo de errar, a certeza de que não há resposta certa.

Antes do A vem a sede, a fome que não se explica, o choro convulso, compulsão, a vontade de dizer.

Antes do A tem qualquer coisa. Qualquer coisa.

Antes do A, há o que há entre e une a carne ao osso.

E há pixels luminosos em branco.

Há a sabedoria plena, a pureza do sentimento. Há um mundo de palavras sinceras.

Antes do A não há sentido. Sonho e beliscão.

Antes do A a gente acorda e não sabe onde está.


Se o tema me tivesse rendido um texto legal eu teria dúvidas entre as 4 respostas abaixo para ficar como desfecho. Cada uma carrega um tom diferente.

Antes do A tem um Bê ao contrário que - não sei por quê - é vermelho.

Antes do A vem o infinito. O zero. Ou o 'z'. Daí o alfabeto se fecha em círculo.

Antes do A a gente brinca, só brinca. Tem 'papai', tem 'mamãe', tem sorriso e brincadeira. Antes do A a gente bate a cabeça bem forte na quina e chora sem fôlego mesmo depois que passa a dor, porque a gente quer colo e atenção. Antes do A tem dor, mas tem mimo também.

Antes do A vem o pesar de quem diz 'adeus' em vez de 'até' - e queria mesmo era falar 'amor'.

10 comentários:

R. disse...

Há a sabedoria plena, a pureza do sentimento. Há um mundo de palavras sinceras.


como viver antes do Ar?

Unknown disse...

Passando pela primeira vez por aqui.. =D
E quer saber: a primeira impressão foi mto boa! #]
Mas fica a dúvida: o que vem antes da letra A?
Acho que um mundo sem preocupações, responsabilidades.. onde tudo é colorido e feliz!

Anônimo disse...

Antes do A vem o olhar

Anônimo disse...

Thiago Kd Vc Eu Vim Aqui Só Prá Te Ver! Thiago Kd Vc Eu Vim Aqui Prá Te Cum... opss..
posta porra!

raquelholanda disse...

Para mim, a última frase valeu por todas.

Porém, sozinha eu não a teria sentido assim tão profunda em sua ardência, por isso, é preciso todo o desenrolar do texto para dar a magnitude que tem a última frase.

Anônimo disse...

Como já dizia Gregorio de Matos
"O todo sem a parte não é todo;
A parte sem o todo não é parte;
Mas se a parte o faz todo sendo parte,
Não se diga que é parte, sendo todo."

raquelholanda disse...

Mastroianni obrigada por me fazer conhecer estes versos de Gregório.
À Gregório o meu elogio por traduzir tão bem o que eu queria dizer e não soube.

Anônimo disse...

que e isso companheira raquel, vc tanto soube dizer o que disse que eu de imediato me lembrei desses versos de Greg Matos (nao repare na intimadade..)
=]

raquelholanda disse...

;)

(de modo algum, adorei!)

Unknown disse...

meu voto vai para: Antes do A vem o pesar de quem diz 'adeus' em vez de 'até' - e queria mesmo era falar 'amor'.

perfeito!