quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um fiapo bastaria

Vovó fez panos de cama para mim e meu irmão. Bege, quase todinho bege, porque há bolotas coloridas dispersas, poucas. As bolotas coloridas são retalhos de um lençol antigo de que me lembro bem. Era fininho e sedoso de um jeito que só lembrar é como sentir. Passo a mão por elas e o vejo reconstruído à minha frente ou em meu redor.

Em geral, resgata-se da memória, como duma colcha de retalhos, o registro fragmentado que um objeto qualquer nos obriga a revisitar. Vovó presenteou-me com poética: o objeto, este sim colcha de retalhos, remonta em mim inteiriça lembrança.

Um comentário:

Danilo Castro disse...

"-Parece que a pele descola do meu corpo, que estou secando a água que existe em mim. Estou áspera, descamando...


Dizia ela, mostrando, com o indicador, as manchas da pele amarelada, enquanto a volúpia de pensamentos do rapaz, ao lado dela, tomava consciência que a vida não passa do tempo de uma rosa."

Depois comento melhor, abraço, hombre!